terça-feira, 24 de novembro de 2009

Dica - RMVB


Os arquivos que possuírem essa extensão (.rmvb), são arquivos de vídeo criados pela empresa RealNetworks , RMVB significa RealMedia Variable Bitrate, é uma extensão de bitrate variável do container multimídia RealMedia.

Consiste do tradicional arquivo .rm (arquivo Real Media com taxa de dados constante), porém com a capacidade de variar a taxa de dados de acordo com a complexidade das imagens em cada quadro do vídeo. Desta maneira se torna maior o valor da relação qualidade/tamanho. Assim o arquivo de vídeo terá a mesma qualidade com um tamanho menor que o usual.

Para se ter uma idéia da capacidade deste formato, um arquivo DivX/XviD de 700MB, contendo aproximadamente 100 minutos de vídeo com qualidade próxima à do DVD, seria reduzido para um arquivo de aproximadamente 350MB.

Para você assistir os filmes RMVB você só precisa baixar e instalar o K-LITE MEGA CODEC. Com este codec os arquivos com extensões .RM e .RAM também vão funcionar.


Link : K-LITE MEGA CODEC (Baixaki - 23,12 MB).



Após a instalação você poderá assistir os arquivos de vídeo na maioria dos players inclusive no Mídia Player do Windows, já testei nas versões 9 10 e 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário