terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Praia do Peró - Cabo Frio - RJ - DJI Spark




#DJI #CaboFrioRJ #PariaDoPeró
PRAIA DO PERÓ
A praia do Peró localiza-se no bairro do Peró na cidade de Cabo Frio, no estado brasileiro do Rio de Janeiro. A praia situa-se a oeste do centro de Cabo Frio.
Com 7 km de extensão litorânea, a Praia do Peró caracteriza-se pelos quiosques à beira mar, nos quais é possível provar deliciosos peixes e frutos do mar (camarão, lula, mexilhão, lagosta), entre outros petiscos, acompanhados da tradicional cervejinha. Praia de águas límpidas, com ondas constantes e temperatura em torno de 22º C é também procurada pelos aficionados em pesca de arremesso, que lá encontram anchovas, tainhas e badejos. Caracteriza-se ainda pelas dunas de areias finas encontradas principalmente em seu extremo esquerdo: as Dunas do Peró.
É apreciada para a prática do surf e outros esportes náuticos. Possui águas cristalinas e foi apontada, através de análise feita pela antiga FEEMA, atual Inea, como a mais limpa da Região dos Lagos. Conquistou setembro de 2018 a Bandeira Azul, título internacional de qualidade de praias.
As Dunas do Peró possuem um rico ecossistema com espécies endêmicas, e junto à Serra das Emerências, onde encontra-se o maior nicho de pau-brasil do Estado do Rio. A praia é parte integrante do Parque Estadual da Costa do Sol e da Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil. Dos seus 7,2 quilômetros de extensão, apenas menos de 1 quilômetro é urbanizado, sendo o restante preservado com vegetação de restinga. No centro urbano existem dois shoppings e a Praça do Moinho, principal ponto de concentração dos turistas. O bairro do Peró tem os melhores condomínios residenciais de Cabo Frio e os melhores preços deste município fluminense. Cerca de 90% das ruas no Peró estão asfaltadas e têm água da ProLagos. As construções do Peró são autorizadas somente com 2 andares, contribuindo com isso uma área fresca e de ótima visibilidade, nada impedindo que a circulação dos ventos façam do Peró um bairro quente, e sua temperatura em pleno verão dificilmente ultrapassa 30 graus.
#Spark DJISpark #CaboFrio #Peró #PariaDoPero #Magest #MagestProduções #MagestProducoes #MagestDrone #FMagest #FabioMagest #Praia #PraiaLinda #PraiaBrasil #LitoralBrasil #LitoralRio #RegiãoDosLagos #RegiaoDosLagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário